Dieta Para Emagrecer Com Saúde e Rápido – Dica prática

Dieta Para Emagrecer Com Saúde e Rápido – Dica prática

25 de agosto de 2020 Off Por Proativa Saúde

Seguir uma dieta baseada em vegetais pode ajudá-lo a perder peso, reduzir o inchaço e aumentar sua energia, isso tudo em três semanas.

Você nem mesmo precisa comer a mesma velha salada chata dia após dia. A dieta inovadora para perda de peso de 21 dias gira em torno de três refeições, dois lanches e vegetais ilimitados todos os dias, dando a você a oportunidade de desfrutar de alimentos reais e saudáveis ​​sem contar calorias ou depender de shakes ou suplementos pré-embalados. 

Muitas pessoas buscam emagrecer de forma rápida, mesmo sabendo que o emagrecimento lento e contínuo ser mais saudável.

A dieta de 21 dias é um programa de perda de peso e condicionamento físico que promete derreter até 7 à 10 kg em apenas três semanas.

Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre a dieta de 21 dias. Passo-a-passo do programa, alimentos ideais e se esta dieta pode será segura e ideal para seus objetivos de saúde.

O que é a dieta de 21 dias do Dr. Oz

Mehmet Oz, M.D., é um médico famoso que começou como personalidade da televisão aparecendo no “The Oprah Winfrey Show” em 2004. Desde 2009, ele apresenta seu próprio programa de TV, “The Dr. Oz Show”. 

Sua dieta inovadora para perda de peso de 21 dias recomenda comer proteínas vegetais, vegetais sem amido e gorduras saudáveis ​​para promover a perda de peso.

A dieta de 21 dias é uma dieta inovadora para perda de peso é para pessoas que querem  perder peso enquanto se mantém saciadas. Não requer nem recomenda quaisquer suplementos.

O plano de três semanas tem como objetivo dar início à perda de peso e deve ser seguido por uma dieta balanceada de baixa caloria. 

O Dr. Oz admite que a maior parte da perda de peso será devido ao peso da água e as pessoas que retomarem sua forma anterior de comer após o plano de 21 dias recuperaram rapidamente o peso perdido.

Você também irá gostar: https://proativasaude.com.br/4-motivos-para-fazer-exercicios-fisicos/

Como funciona a dieta de 21 dias 

Na Dieta de 21 dias, é recomendado que você corte o açúcar, adoçantes artificiais e alimentos processados ​​e obtenha o máximo de suas calorias de vegetais ricos em nutrientes e proteínas de origem vegetal.

O que comer na dieta de 21 dias 

Alimentos compatíveis:

  • Legumes sem amido, proteínas de origem vegetal, gorduras saudáveis, frutas, nozes e manteigas de nozes (em pequenas quantidades)
  • Grãos integrais (em pequenas quantidades)

Alimentos Proibidos:

  • Alimentos de fast foods 
  • Alimentos processados
  • Açúcar e adoçantes artificiais
  • Proteína animal e laticínios (em excesso)

Cardápio da dieta de 21 dias 

Legumes

A dieta de 21 dias permite vegetais sem amido ilimitados para almoço, jantar e lanches. A lista de 42 vegetais permitidos inclui alguns vegetais de raiz (beterraba e nabo), mas não batata, batata-doce ou escolhas populares de cenoura e feijão verde.

Proteínas Vegetais

A dieta sugere três porções dessas proteínas por dia: 1 xícara de feijão ou leguminosas, 1/4 de bloco de tofu ou 2 colheres de sopa de sementes de abóbora, cânhamo, chia ou linhaça.

Gorduras saudáveis

Nessa dieta, o Dr. Oz recomenda comer meio abacate todos os dias (ele sugere no café da manhã). Ele também diz um total de duas colheres de sopa de azeite para comer no almoço e / ou jantar.

Frutas, nozes e manteigas de nozes

Essa dieta limita as frutas a duas porções por dia. Dr. Oz também sugere adicionar uma onça de nozes ou uma colher de sopa de manteiga de nozes a uma daquelas porções de frutas como um lanche.

Grãos inteiros

A dieta permite apenas uma porção de grãos inteiros por dia. 

Chá Oolong

Troque seu café da manhã por uma xícara de chá oolong, o chá oolong está entre os principais chás emagrecedores e tome uma segunda xícara no meio da tarde. O Dr. Oz quer que as pessoas que seguem a Dieta de 21 dias tomem duas xícaras desse chá todos os dias, porque ele diz que isso aumentará o metabolismo e “aumentará o estado de alerta mental”.

Alimentos proibidos na dieta de 21 dias 

Todos os alimentos processados ​​(que podem ser qualquer coisa, desde barras de granola ao molho de espaguete em pote) estão proibidos.

Açúcar e adoçantes artificiais

O mesmo vale para açúcar e adoçantes artificiais; corte-os inteiramente.

Proteína Animal e Produtos Lácteos

São permitidos, mas não mais do que duas vezes por semana. Uma porção de carne, frango, peixe ou ovos pode substituir uma porção de proteína vegetal.

A dieta de 21 dias requer três refeições e dois lanches por dia (compostos dos alimentos especificados), junto com muita água e as duas xícaras de chá oolong diárias. 

O Dr. Oz diz que pular os lanches para cortar calorias pode sair pela culatra: “Com os lanches incluídos na dieta, há menos tentação de trapacear.”

Benefícios da dieta do Dr. OZ.

O que o Dr.OZ garante é que se uma pessoa seguir a Dieta de 21 Dias ela:

  • Emagrece de 7 a 10 kg em apenas 21 dias;
  • Reduz celulite;
  • Melhora consideravelmente o nível de colesterol;
  • Melhora o tônus muscular;
  • Melhora o cabelo, a pele e as unhas;
  • Aumenta a energia, dentre outros inúmeros benefícios para a saúde.
  • Acelera o metabolismo.

Quais as vantagens dessa dieta.

Além da perda de peso, a vantagem de se fazer a dieta de 21 dias é incorporar alguns alimentos mais nutritivos e saudáveis na sua alimentação, algo que pode estar em falta no cardápio de pessoas com hábitos menos saudáveis e devido a correria do dia a dia.

Com os alimentos recomendados no programa, haverá mais verduras e legumes na alimentação e com isso, ganha-se mais fibras, vitaminas, minerais, proteínas e vegetais.

Opção de Cardápio da da dieta de 21 dias 

Café da manhã:

1 xícara de chá oolong

½ abacate

Torradas integrais ou chia ou linhaça

Lanche da manhã:

1 xícara de chá de frutas vermelhas

Almoço e Jantar:

1 xícara de chá de 1 tipo de feijão ou lentilha ou grão de soja verde

¼ de bloco de tofu queijo de soja

1 xícara de chá de tempeh (produto feito de soja)

2 colheres de sopa de chia, linhaça, semente de abóbora ou de cânhamo

Vegetais à vontade (alcachofra, aspargo, broto de bambu, beterraba, couve-de-bruxelas, brócolis, repolho, aipo, pepino, berinjela, rúcula, chicória, couve, endívia, alface, escarola, espinafre, nabo, agrião, alho-poró, cogumelo, quiabo, cebola, tomate, rabanete, abóbora, abobrinha e acelga). Use o azeite de oliva para refogar.

Lanche da tarde:

1 porção de 30 gramas de nozes, pistache e amêndoas 

Lanche da noite:

1 xícara de chá de oolong e 1 maçã

Compartilhe este conteúdo: